11/03/2010

Sociedade da Informação

Pode ser chamada também de sociedade do conhecimento. Sua origem é no inicio do século XX, juntamente com a globalização. Tal sociedade passa por constantes mudanças e avanços, onde novas tecnologias são de extrema importância para intensificar este processo.

Hoje em dia toda informação é passada de forma instantânea. Há 30 anos seria inimaginável conversamos e vermos alguém do outro lado do planeta por um computador ou até mesmo por um aparelho celular. Com poucas palavras, alguns cliques e um sistema de busca temos informações que talvez jamais sonharíamos ter.

A forma de se comunicar quebrou diversas barreiras. O mundo esta, sem duvidas, vivenciando uma nova revolução, que é chamada por alguns pesquisadores de “Revolução da tecnologia da informação”

Um comentário:

  1. O mundo está em constante mudança e a sociedade da informação é uma delas. Como o nosso amigo falou: "a forma de se comunicar quebrou diversas barreiras", e, de fato, é incrível as possibilidades que temos para fazer contato com outro alguém.

    ResponderExcluir